Brasileirão 2017 - Rodada 25 - São Paulo 1 x 1 Corinthians

Escalação

Sidão, Junior Tavares, Rodrigo Caio, Arboleda e Éder Militão; Petros, Lucas Fernandes e Hernanes; Cueva, Marcos Guilherme e Lucas Pratto.

O jogo

Num esquema tático ofensivo o São Paulo quis abrir o placar o quanto antes. Teve sua chance aos primeiros minutos com Hernanes ao receber de cabeça de Lucas Pratto. Bateu de primeira com a esquerda foi para fora. Foi interessante ver Petros tomando conta da defesa e se dispondo a ir para frente. Cueva estava jogando pela esquerda triangulando com Marcos Guilherme e Lucas Fernandes. 

Na defesa Rodrigo Caio e Arboleda foram muito seguros em momentos críticos. Poucas vezes o Corinthians veio pela esquerda com Jadson que não fez boa partida. Do lado direito deles o Romero também não era muita coisa. Muita correria. Éder Militão e Junior Tavares estavam cobrindo bem, quando falhavam Petros e Arboleda isolavam a bola.

Polêmica! Pênalti não dado para o São Paulo! São Paulo força entrada pelo meio da área. Balbuena tenta cortar, e a bola bate na mão de Pablo. Intencional ou não, bateu.

Minutos depois Petros aparece perto da área corintiana. Triangula com Cueva. Quando todos esperavam um cruzamento ele mete para o fundo das redes. Gol muito comemorado pelo time e por mais de 61 mil torcedores presentes.

Hernanes fez bela jogada costurando a defesa adversária. Quando clareou e bateu foi muito para fora. Duas chances desperdiçadas pelo camisa 15 Tricolor.  A boa atuação do São Paulo fez a torcida esperar por um segundo gol que não veio. A ansiedade pelos próximos 45 minutos estava nítida no estádio do Morumbi.

O segundo tempo veio e Dorival Não mexeu na equipe. O Corinthians que esperava para fazer contra ataque voltou a ser mais ofensivo. 

Polêmica! Recuo de bola! Cueva faz lindo domínio de bola e toca para Marcos Guilherme. Pablo se antecipa e aparentemente recua para Cássio. O pé esquerdo toca na bola que vai para Cássio que pega a bola com as mãos, mas o árbitro não marca nada. 

Mesmo após Rodriguinho e Jô chegarem próximos do gol o São Paulo respondeu com mais uma finalização de Hernanes que bateu forte  e no canto, mas Cassio se esticou para afasta-la. 

Polêmica! Gol anulado do São Paulo! No lance de escanteio da jogada acima a bola foi alçada por Cueva. Cássio descola-se sobre Lucas Pratto, no mesmo lance Militão sobe e desvia a bola de cabeça e entra. O árbitro anula dizendo que Pratto fez falta em Cássio, mas se reparar o Lucas Pratto nem se mexe. Na verdade, Lucas Pratto é empurrado na direção do goleiro alvinegro. Quem vem para cima é só o goleiro corintiano.

O Corinthians quase abriu placar pela esquerda num cruzamento de Romero para Jô no segundo pau. O centroavante foi atrapalhado pela marcação de Arboleda. Na sequencia Dorival Jr tira o Lucas Fernandes e coloca Denilson. Numa falta de longa distância cobrada por Hernanes, Cássio se atrapalha e quase deixa a bola sair para o gol ou para a linha de fundo. Carille trocou Gabriel por Clayson. O mesmo logo que chegou arriscou uma finalização de longa distância para fora. Cueva, que já não conseguia mais correr, saiu para entrada de Jucilei. 

Bastaram mais dois minutos para uma bola tranquila para ser isolada gerou gol de empate. No lance pela direita Junior Tavares tenta proteger a bola para que saia pela linha de fundo. Perde a bola para Rodriguinho que toma, dribla Tavares e cruza. Romero finaliza, Sidão faz boa defesa, mas desvia para Clayson que dominou e chutou para as redes sem chances para o goleiro

Em bola alçada na área houve desvio para Denilson finalizar. ele preferiu pegar de primeira e errou o alvo. Aos 38 minutos Marcos Guilherme saiu para entrada de Maicosuel. O Corinthians assustou no escanteio em que Sidão teve que mostrar serviço. A resposta foi a cabeçada de Jucilei ao receber na cobrança de falta de Hernanes. Cassio literalmente salvou o Corinthians aos 45 minutos.

Com 5 minutos de acréscimo mais nada aconteceu.

Arbitragem

Totalmente irresponsável e insegura. Recuo de bola, gol mal anulado, cartão amarelo para Jucilei por tapa em Romero e não ter o mesmo critério num chute contra Petros e no lance do gol Corinthians Rodriguinho faz falta em Jucilei. Eu não sei nem o que comentar sobre isso.

Gabriel - SCCP

Após o gol de Clayson e a comemoração do gol de empate o senhor Gabriel, então reserva, virou para a torcida com gestos ofensivos. Se Cueva foi punido por uma mão na orelha voltado para torcida do São Paulo, ano passado, porque nada aconteceu com ele? Então esperamos alguma punição. O jogador, horas depois, fez um video de desculpas.

Saiba o senhor que o que lhe interessa é no campo. Na arquibancada estão pessoas que pagam para ver o jogo. São homens, mulheres e crianças lá. Eu, particularmente, estava na sua direção quando fez o que fez. Meu filho viu o que você fez. Então, meu caro. Cresça, amadureça.

Daqui para frente

Os resultados de ontem não foram suficientes para sairmos do rebaixamento, Bahia venceu e estamos em 17 lugar. MAis um jogo de 6 pontos contra o Sport, no próximo domingo, no Morumbi.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours