Após vencer o Grêmio em partida válida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco não conseguiu manter a fase de vitórias e perdeu para a equipe do Corinthians na Arena Corinthians, em São Paulo, no placar de 1 a 0.

O Vasco começou o primeiro tempo valorizando a bola, evitando pressão do Corinthians. A equipe teve chances com Nenê, obrigando o Cássio fazer uma ótima defesa. Com a saída do Gilberto, lesionado, o cruzmaltino cedeu espaços e o Corinthians começou a dominar a partida e no fim do primeiro tempo, Rodriguinho quase abriu o placar.

No segundo tempo, o Corinthians chegou com perigo aos seis minutos em uma enfiada de bola e Rodriguinho finalizou, Martín Silva fez uma bela defesa. O Vasco teve chance aos 15 minutos, quando Mateus Vital chutou, mas a bola explodiu na marcação e na sobra, Madson fez um bom cruzamento na área, mas a defesa adversária afastou. Aos 28 minutos, Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda e cruzou. Jô usou o braço e abriu o placar para o Corinthians, a arbitragem não viu e validou o gol irregular do Corinthians. Na sequência, Nenê dominou pela direita e arriscou de fora da área, em um lance de perigo para o goleiro Cássio, não conseguindo o empate e garantindo a vitória do Corinthians, que agora amplia a vantagem de dez pontos do segundo colocado, o Grêmio.

Jogando fora, o Vasco impôs bem a sua proposta, se defendendo bem, mas pecou na entrada do Wagner, que não conseguiu entrar no jogo, sendo o menos participativo da equipe titular. A equipe em si, conseguiu suportar a pressão do Corinthians, mas quando tem a bola, não consegue se livrar dela e precisa ser treinado com Zé Ricardo, que acertou ao colocar o Gilberto na função de volante, marcando e apoiando pelo lado direito, mas terminou aos 14 minutos com uma lesão na coxa. Em seu lugar entrou Escudero que não fez uma boa partida mais uma vez.

A equipe vem corrigindo o erros, que não foram acertadas com Milton Mendes. Com Zé Ricardo o Vasco tem valorizado a posse, mas na partida contra o Corinthians parou no gol irregular de Jô. Nos minutos finais, o Vasco até tentou correr contra o prejuízo e diminuiu a diferença, mas já era tarde demais.

O próximo compromisso do Vasco da Gama na competição nacional será na próxima segunda-feira (25/09) contra o Sport. A partida será disputada na Ilha do Retiro, às 20 horas.


*José Nunes (@JosecleiNunes) é colunista do site Esportes Mais. Escritor, graduado em história. Ama futebol e um bom papo de botequim.
Compartilhe:

José Nunes

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours