Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o Grêmio em Porto Alegre, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Um jogo que seria difícil de qualquer jeito, mas o Palmeiras aproveitou o bom momento atual e se impôs diante do time "misto" do tricolor gaúcho. Após comentar o jogo, vamos dar uma palavrinha sobre Roger Guedes que tem dividido opiniões dos torcedores palestrinos.

Palmeiras foi a campo com Prass, Mayke, Dracena, Juninho, Egídio, Bruno Henrique, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Keno e Borja. Único desfalque foi o Willian "bigode" e a novidade foi o zagueiro colombiano Yerri Mina no banco de reservas. O jogo na primeira etapa não foi de muitas chances, mas as que levaram perigo do lado do Grêmio passaram pelos pés de Luan. O Palmeiras encontrava dificuldades de criar principalmente porque Valentim inicialmente escalou Keno na ponta esquerda e Dudu na ponta direita. Na verdade, o time rende muito mais com os jogadores em posições invertidas (Keno na direita e Dudu na esquerda). A única chance do Palmeiras na primeira etapa foi um cruzamento de Borja que faltou uma perna para colocar a bola para dentro; colombiano que por sinal se movimentou muito e ganhou muitas bolas para o Palmeiras. 

Na segunda etapa, aconteceu praticamente a partida toda. Palmeiras voltou segurando um pouco o Grêmio que tentava algumas investidas, mas sofreu um baque logo no início quando Dudu chutou de longe, a bola desviou na zaga gremista, enganou o goleiro Paulo Victor e abriu o placar para o Palmeiras. O Grêmio então adiantou a marcação e foi um prato cheio para Keno. Em lance na direita, ele correu para dentro da área e foi tocado; pênalti ridículo que apenas o juiz não observou. O lance seguiu e na jogada seguinte, a bola foi para o lado esquerdo; Borja chutou e no rebote Moisés acertou um chute indefensável que bateu no travessão e entrou na meta tricolor. O Palmeiras quis aproveitar ainda mais os espaços deixados pelo Grêmio; jogada pela direita envolvendo Keno e Mayke, bola cruzada para Dudu fazer 3x0. 

Valentim mexeu na equipe do Palmeiras sacando Bruno Henrique para a entrada de Thiago Santos, Moisés para a entrada de Raphael Veiga e Borja para a entrada de Deyverson. Este cometeu uma faltinha imbecil que resultou no gol de honra dos gaúchos, mas acabou não comprometendo o resultado que terminou com mais uma vitória alviverde neste bom momento.

Palmeiras não foi bem na primeira etapa. Alguns espaços na defesa, zaga mal posicionada, muito centralizada e deixando os lados abertos. Sorte que o Grêmio não aproveitou essas brechas. A criação foi bem abaixo por sinal, já que os pontas jogaram invertidos até os 30 minutos. Borja, por outro lado, se destacou, correu, buscou jogo, tentou um golaço inclusive, mas começa a demonstrar ser um pouco daquele colombiano que a torcida esperava que tivesse sido contratado. Na segunda etapa, o gol do Dudu abriu as portas para o Palmeiras, já que deu total liberdade no decorrer da partida para quem ataca com pontas.

O próprio Dudu não vinha fazendo um grande jogo, mas fechou bem na área para decretar o terceiro gol alviverde. Falando em fechar, vai mais um voto positivo para Mayke. Partida impecável na defesa, ganhou praticamente tudo por aquele lado, sem contar no apoio oferecido no terceiro gol. Ele e Keno estão se entendendo muito ali na frente e espero que Valentim não mexa nos setores que estão em bom momento. O único setor que precisa ser mexido é a zaga, mas acredito que com a volta de Mina, Juninho voltará ao banco. Próxima rodada daqui a uma semana enfrentaremos o Cruzeiro. Time bem indigesto na trajetória do Palmeiras nos últimos tempos. Hora de consolidar de vez nossa briga por uma vaga direta na Libertadores.


Mais um indício de que não há comando:

Roger Guedes afastado pelo Palmeiras será reintegrado ao grupo na segunda-feira 23 (uol.com)

Agora vamos tratar de um assunto delicado: mais um ato de indisciplina no Palmeiras. Roger Guedes após o empate ante o Bahia foi visto na saída de campo, dando risada com jogadores do time baiano. Pior que foi depois de ter cometido um pênalti bizarro e infantil. Então, após a saída do Cuca, foi decidido que, por indisciplina, Guedes seria afastado. Atitude correta, ainda mais pra um clube que passou perrengue com Felipe Melo. Melo foi criticado aqui, porém quando entrou não fez ainda nenhuma infantilidade. Já não pode dizer o mesmo de Roger Guedes.

Todas as bolas que Roger Guedes perdia no ataque ele mal se preocupava em voltar para marcar ou ajudar na marcação. Os demais companheiros faziam isso. Mas o pior é que Roger Guedes mesmo sendo infantil, vinha tendo chances na equipe, seja entrando de titular, seja começando no banco e entrando no jogo. Um que parece nem ligar pro Palmeiras e aí resolvem voltar atrás? Espero que o Valentim não deixe de escalar Keno, Dudu, etc., por causa do Roger hein! 

Agora vai ser reintegrado ao grupo, ok. Mas se voltarem a escalar o jogador sem ele merecer chance nenhuma vai ser uma palhaçada. E, do jeito que temos um BANANA na presidência, eu não duvido que o empresário do jogador fale com o presidente para forçar escalação do ponta. E também não duvido dos cânceres do Conselho do Palmeiras fazerem umas forçadas também. Em time que está ganhando, não se mexe, que sirva principalmente pro Valentim. Vamos ao menos nessa reta final de 2017 jogar sem vaidade. Se afastaram o Felipe Melo e deram um verdadeiro "gelo" nele, o mínimo é que tinha que ser feito com o Guedes! O MÍNIMO! 

Realmente, não querem que 2017 seja um bom ano pro Palmeiras de jeito nenhum! 


Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours