Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a derrota do verdão diante do Santos em partida realizada no Allianz Parque pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Um jogo que definiria basicamente quem iria continuar uma perseguição ao líder Corinthians, mas, como foi frisado em textos anteriores, o Palmeiras caso quisesse algo mais no campeonato precisava melhorar o seu jogo. Coisa que não aconteceu e a partida acabou com a derrota alviverde.

Palmeiras foi a campo com Fernando Prass, Mayke, Luan, Juninho, Zé Roberto, Jean, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Willian e Deyverson, em um 4-3-3. Mas o primeiro tempo ficou marcado por um gramado encharcado, totalmente sem condição de jogo, o que forçou as duas equipes a fazerem muitas ligações diretas. Realizando essas jogadas, o time da Vila Belmiro estava melhor na partida e levava mais perigo ao gol de Fernando Prass, principalmente em um chute à queima roupa de Ricardo Oliveira. Palmeiras de perigo só chegou uma vez em uma "jogada ensaiada" de escanteio que terminou em um recuo de bola para Vanderlei.

Na segunda etapa, aparentemente o Palmeiras voltou buscando mais o jogo. Houve praticamente duas grandes oportunidades; em uma, Deyverson tratou de isolar a bola para o anel superior do estádio. Em outra, cruzamento da direita, mas nem o mesmo Deyverson e nem Dudu conseguiram alcançar a bola para colocar no fundo do barbante. O Palmeiras seguia tentando, rodava a bola, tocava de lado, mas não entrava na área do Santos direito. Quando o alvinegro saiu na segunda etapa, a bola foi parar em Bruno Henrique que serviu Ricardo Oliveira para fazer o gol da vitória santista por 1x0. E fim de papo.

Palmeiras errando no começo já. O time claramente jogou suas melhores partidas fora do esquema 4-3-3 e sim no 4-4-2. Cuca insiste em dar tanta chance para Deyverson em relação a Borja, sendo que o brasileiro não vem jogando absolutamente nada e pior, nunca demonstrou ser algo que pode acrescentar ao Palmeiras; diferentemente do colombiano que poderia estar recebendo mais chances com a "moral" que o Deyverson vem tendo! Que pena que o Ricardo Oliveira não fez careta, não provocou jogador do Palmeiras, não gritou no ouvido do Dudu. Que pena! Achava que assim o time poderia jogar com um pouco mais de vontade. Porque afinal, os salários estão atrasados, não é? Ah, não! O time que é frouxo e molenga mesmo.

Deyverson é gente boa, de grupo, mas não está acrescentando em nada. Aí me chegam com papo de que "ah, ele é o que ganha mais casquinhas na bola". Legal! Ganha um bom salário pra ganhar casquinha na bola! Vai trabalhar no McDonald's então! Dando casquinha pros outros. Apesar de que bola por bola, o cara está igual os outros 10 jogadores do Palmeiras em campo... jogando PORCARIA nenhuma! Aí o treinador esquece as boas atuações do time no 4-4-2 e volta pro 4-3-3! Legal! E justo contra um time que tem QUALIDADE no ataque! 

Está na hora do presidente do Palmeiras chegar junto desses caras que estão de pouco caso com o torcedor. Ah, me esqueci. Nem presidente temos. Um time sem comando, sem vontade, sem ambição, sem nada. Um time cômodo. A cara do Palmeiras de 2017!

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours