Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir hoje o empate do Palmeiras ante o Bahia em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. O jogo foi realizado no dia 12 de outubro, no estádio do Pacaembu. Palmeiras sempre reclamou de falta de tempo para treino, etc., e nada melhor do que uma pausa de 10 dias para voltar jogando muita bola e voando em campo. Porém, não foi isso que foi visto em campo.

Palmeiras entrou com Fernando Prass, Tchê Tchê, Edu Dracena, Juninho, Egídio, Bruno Henrique, Moisés, Thiago Santos, Dudu, William e Deyverson. Isso mesmo que vocês viram, dois volantes de marcação em casa contra um time que briga contra o rebaixamento. Mas o Palmeiras começou dando mostras de que os dez dias de pausa fizeram bastante efeito quando William completou cruzamento de Deyverson e fez 1x0 para o verdão aos 2 minutos de jogo. Mais para o fim da primeira etapa, Bruno Henrique fez o segundo para o Palmeiras. Mas o verdão conseguiu a proeza de tomar um gol aos 46 minutos em uma indecisão de saída do gol do Fernando Prass.

Ok. Veio a segunda etapa, ânimos esfriados pós intervalo, hora de botar a bola no chão. Mas não. O Bahia sim voltou disposto a ganhar um jogo, a tentar algo no campeonato, ao passo que o Palmeiras parecia que estava jogando futebol na Disneylândia. Estava tirando férias, jogando uma pelada com os amigos. Um festival de passes errados, jogadores parados em campo, trapalhadas na zaga, na lateral e em tudo quanto é lugar. Dudu que é um dos poucos que salva para a torcida ainda resolveu brincar na frente do goleiro e dar de calcanhar. Perdeu uma bola boba que poderia ter matado o jogo. A atuação do time no segundo tempo foi tão podre que o lance que gerou mais vibração da torcida foi a entrada de Felipe Melo no lugar de Bruno Henrique. Minutos antes do fim, veio a alteração que mudou a partida. Entrou Roger Guedes no lugar de William e o que essa mula fez? Um pênalti besta, ridículo! Custou 2 pontos em casa! 

Palmeiras gastou uma grana gigantesca pra montar um time competitivo. Jogadores reclamaram de calendário apertado (com razão e serve para todos os times, inclusive). Aí vem uma pausa de DEZ DIAS e voltam jogando uma verdadeira fezes de futebol? A começar pela insistência no esquema 4-3-3 sendo que as partidas que o verdão jogou bem foram no 4-4-2. A continuar por insistir em jogadores com "confiança" duvidosa como o Roger Guedes que em 3 minutos em campo, resolveu homenagear as crianças no dia das crianças e foi um verdadeiro moleque! Isso sem contar nos erros ridículos de passe, de posicionamento, bom... precisa falar nada do Juninho. Quem assiste os jogos sabe da porcaria que vem sendo, tanto que no setor esquerdo até o Egídio vem sendo menos pior. Moisés pelo visto está sentindo demais a lesão que o prejudicou. Dudu, para de dar "showzinho" e mate o jogo. 

Agora eu pergunto a todos que estão lendo. Aonde anda o nosso presidente? Está cobrando o time? Uma atuação desse nível na era de Paulo Nobre era motivo dele chegar no vestiário e arrebentar com os jogadores. Nosso presidente estava provavelmente comendo um bom presunto e bom queijo no camarote, se divertindo, afinal está com a grana boa. E para ser bem sincero, o empate de 2x2 foi lucro. Sim... um time que contratou jogadores de peso penou para empatar em casa com um time cujos jogadores famosos, um deles é o "Speedy" Mendoza! A paciência está acabando. Muito discurso, muito dinheiro e pouquíssima produção mesmo.



Da Redação: Após o fechamento desta crônica foi anunciada a demissão de Cuca, logo mais voltaremos com a análise dos novos rumos do Verdão. 
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours