Brasileirão 2017 - Rodada 26 - Atlético-MG 1 x 0 São Paulo

Escalação

Sidão, Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio, Junior Tavares; Petros, Hernanes, Jonatan Gomez; Lucas Fernandes, Marcos Guilherme e Lucas Pratto.

O jogo

Dorival Junior montou um time de remendos, ainda assim errou nas escolhas já no início. Para a vaga de Arboleda, na seleção, o jovem Bruno Alves. No lugar de Cueva, Jonatan Gomez que nunca jogou bem. Não teria motivos para escala-lo. As substituições foram ainda piores.

O Galo teve postura bem ofensiva com apoio de Robinho, Fred e Valdívia. As laterais foram extremamente utilizadas. O São Paulo deixou o time mineiro jogar. Fizeram o que queriam. Não houve criação. O meio ficou perdido. Não demorou muito para o Tricolor tomar o "primeiro". Gol este invalidado pela arbitragem incorretamente. Falaremos disso mais à frente.  A única finalização foi de longa distância do Lucas Fernandes que foi totalmente torto.

No segundo tempo a mesma pressão do Galo. Nos primeiros minutos pênalti infantil de Bruno Alves sobre Valdívia no lado direito da grande área. O juiz assinalou e Fabio Santos converteu. Foi o resultado do jogo, mas poderia ter sido muito mais ampliado se não fosse atuação de Sidão. Houve ainda um segundo lance parecido com a primeira polêmica, mas Sidão se livrou antes que a bola cruzasse e a arbitragem viu de frente. Lucas Pratto teve duas boas oportunidades desperdiçadas. Robinho driblou Sidão, mas houve cobertura da zaga.  

Polêmico gol não validado

Curto e grosso. Gol invalidado irregularmente. 

Erro de quem? Sidão, Rodrigo Caio e Bruno Alves? Claro que sim. Eles que deveriam levantar a mão correr até o árbitro e dizer que foi gol legítimo do Galo. Óbvio! O São Paulo tem que dar o exemplo! Até porquê o Brasileirão está recheado de bons exemplos de honestidade. Pô! Me ajudaí, Rodrigo Caio!

Agora o estigma do clube bonzinho que todo mundo se aproveita está feito desde o Campeonato Paulista. Bobos somos nós. Espertos são os outros!

Tabela

Voltamos a Zona de Rebaixamento em 17 lugar. A parada agora é com o Atlético-PR, no Pacaembu. É vencer para se afastar o quanto antes da zona da degola.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours