Amigos! Nação Corinthiana! Hoje tive a felicidade de estrear no mundo das WebRádios, na parceria do nosso projeto com a WebRádio Gol & Rock! (Clique)Você pode ouvir a ÍNTEGRA da nossa transmissão (Clique aqui). Foi um jogo onde muito diferente do que se comenta agora nas Redes Sociais, o FUTEBOL foi o grande destaque, com um dos melhores clássicos dos últimos anos, uma recuperação de desempenho maravilhosa do Corinthians, que fez com que o time se impusesse ante o Palmeiras e fosse sim (apesar do impedimento de Romero) merecedor do resultado de vitória por 3 x 2.


Um jogo que começou muito nervoso na etapa inicial, com algumas decisões erradas no ataque do Timão, algumas chegadas mais duras. Mas desde os primeiros momentos o Coringão era melhor, fez algumas blitzes ofensivas na etapa inicial sufocando o rival. Palmeiras respondeu mas não com a mesma intensidade de pressão. Era merecedor de "sorte" o Corinthians quando abriu o placar aos 26 minutos, com o "início" definitivo da redenção de nomes que vinham sendo execrados. Jogada pela esquerda do melhor lateral em atividade no Brasil Arana, a defesa Verde cochilou buscando deixar Rodrigo em impedimento, não houve impedimento no passe então o camisa 26 mandou rasante pra área, no momento do passe milimétrico impedimento de Romero, que vinha de trás, tão de trás que na hora do lance, NINGUÉM RECLAMOU e se ninguém reclamou, o lance não foi suficientemente claro pra se falar que "a arbitragem esteve mal intencionada". Lamentável transferência de responsabilidade.

Então Romero entrou no segundo pau e abriu o placar. Em seguida, erro na saída de bola Verde e na sequência escanteio, na cobrança pane da defesa Verde e Balbuena marcou o segundo gol. Minutos depois o Palmeiras parecia que voltaria pro jogo com mais um gol de bola aérea sofrida pela defesa do Corinthians, gol anotado por Mina. Mas em seguida, Dracena que já tinha errado no segundo gol deu uma de Tchan e "deu em cima, deu embaixo" em Jô, que bateu com perfeição pra devolver a "tranquilidade" pro Corinthians.


Na volta para o segundo tempo o técnico adversário acertou 51%, pois a atitude em colocar Roger Guedes no jogo, mas deveria, visto que perdido por 3, perdido 10 ter tirado o Bruno Henrique, tirou o Keno que era o menos ruim do ataque verde na partida. Paciência, com isso demorou para que o adversário efetivamente pressionasse, mas essa hora chegou e corremos sérios riscos, como era de se imaginar.

Bola aérea como sempre, falha de Pablo e um golaço de Moisés. Em instante anterior, Carille tinha errado, tirado o volante defensivo Gabriel amarelado pra entrada de Maycon. O que faria com que em seguida se tivesse de consertar o erro, tirando Camacho para a entrada do cabeça de área Fellipe Bastos. Após isso momentos de empurrança ofensiva do adversário, muito chuveiro, pressão, risco de derrota, mas se não é sofrido não é Corinthians e a JUSTA vitória foi garantida.


Vejam, eu honestamente vejo que nem o mais otimista torcedor do Corinthians acreditava em um espetáculo tão bonito na Arena Corinthians. Foi um jogo onde o coletivo funcionou perfeitamente, o time recuperou toda a magia do primeiro turno e foi cirúrgico na construção da vitória. Acredito que o comparecimento de 32 mil loucos no último treino na Arena antes do Dérbi, mas não é que tenha havido "mais raça", o que houve foi uma maior concentração, as coisas começaram a dar certo e quando as coisas dão certo, como disse na transmissão, se ganha confiança e se faz o que sabe. Nunca faltou caráter a esses jogadores.

Por fim, houve UM erro de arbitragem sim, em lance em velocidade, onde a dificuldade era tanta que só com a TV se descobriu o erro, os atletas em campo NEM FAZIAM IDEIA do erro da arbitragem. No que foi o jogo, o Corinthians foi superior, antes do gol irregular o Timão já tinha parado em Prass que ficou vendido em vários lances pela PÉSSIMA atuação de sua defesa e o time rival já tinha sofrido duas blitzes ofensivas do Corinthians. Vitória incontestável, buscar colocar apenas em arbitragem a conta é sentir demais ou ter preguiça de analisar futebol.


Por fim, este foi o jogo da recuperação do Corinthians, nesta quarta ante o CAP poderemos ver se é a recuperação definitiva do time ou o clima do clássico. Em se confirmando o sintoma de que o time COLETIVO do 1º turno está de volta, este além do Dérbi da recuperação, pode ser o do título.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: GazetaPress



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours