Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional (sem arbitragem, diga-se de passagem), vamos repercutir aqui nos Jovens Cronistas a derrota ante o Corinthians na casa do rival por 3x2. Corinthians que precisava da vitória e ela veio com gol irregular de Romero, trapalhada de Dracena e gol de Balbuena e pênalti em cima do Jô que era um jogador que não era pra estar em campo (quem se lembra do último lance rodada passada em Campinas vai entender disso). De resto, faltou um pouco mais de fome ao Palmeiras em campo, nas divididas, etc. Ficamos sujeitos a erros do homem de amarelo que acabou pendendo apenas para um lado. Mas vamos à partida.

Palmeiras foi a campo com Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Mina, Egídio, Bruno Henrique, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Keno e Borja. E quem começou melhor foi o Palmeiras com as chegadas do colombiano Borja no ataque. Em uma delas, Dudu puxou a marcação para o meio, mas o colombiano não foi feliz na finalização. A partir daí o Corinthians equilibrou a partida. Começou a ganhar mais terreno no meio campo e foi ao ataque em busca da vitória. O primeiro gol saiu após finalização errada de Rodriguinho e Romero (IMPEDIDO) colocou a bola pro fundo da rede. Gol que mudou completamente o jogo. Lance seguinte, Dracena furou a bola mas Balbuena não. 2x0. Palmeiras chegou a ter um lampejo de esperança no gol de Yerri Mina, mas no lance seguinte, Jô (que não era pra estar jogando) sofreu um pênalti de Dracena. Pênalti que pode ser discutível já que o atacante dá uma senhora desabada, mas não podemos descartar a imprudência do Edu na jogada. 3x1.

Veio a segunda etapa e o Palmeiras com a alteração de Roger Guedes no lugar de Keno. Palmeiras a princípio não mudou nada de sua postura dentro de campo. Tentava, mas a marcação corinthiana estava muito bem postada atrás. Mais um lampejo de esperança veio com Moisés fazendo um golaço no canto direito alto de Cássio, mas, depois o Palmeiras não conseguiu penetrar na defesa. Valentim sacou Bruno Henrique para a entrada de Guerra, mas nada mudou. Idem para a entrada de Deyverson em lugar de Tchê Tchê. Mais uma polêmica. Gabriel saiu de campo para ser atendido e entrou sem autorização do árbitro. Segundo a regra da CBF, ele não poderia ter feito isso e seria passivo de tomar amarelo, mas o árbitro mais uma vez agiu tendenciosamente no jogo e não expulsou o jogador corinthiano. De resto, Palmeiras tentou, tentou, mas não conseguiu fazer o gol de empate. Ainda sobrou pra Deyverson ser expulso justamente (já que a regra foi aplicada pra um dos lados nesse jogo), mas não influenciou no final do jogo.

Palmeiras poderia ter jogado com mais vontade nas divididas. Falou mais alto hoje a qualidade dos jogadores do Palmeiras do que a vontade, raça, etc. (e também, o lado grosso de cada um casos de Egídio, Deyverson e Roger Guedes). Felipe Melo era para ter começado essa partida. Palmeiras começou melhor e é ÓBVIO  e notório que o gol impedido mudou completamente a partida. Depois do lance, Palmeiras que não havia feito falta NENHUMA, teve 4 amarelados. Além de sofrer o segundo gol em seguida. Nesse caso, além da arbitragem, faltou frieza ao verdão. Pênalti mais imprudência do Dracena do que "roubo" como estão dizendo, embora achei que não tivesse sido, além do Jô que era pra estar SUSPENSO após solada em Rodrigo da Ponte Preta! E pelo andar da carruagem, a verdade é que o Daronco não daria esse pênalti se fosse para o Palmeiras! Na segunda etapa, Valentim mexeu no time para tentar buscar o jogo, mas parou numa forte marcação. Isso sem contar que éramos pra jogar com um a mais boa parte da segunda etapa (com o mesmo bandeirinha que "aprovou" o gol ilegal do Corinthians).

Hoje a arbitragem foi péssima para o Palmeiras. Horrível. Time podia ter jogado mais sim, mas não foi de todo apático. Palmeiras agora pecando por não ter jogado bem e regularmente o campeonato brasileiro. 

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours