Brasileirão 2017 - Rodada 36 - São Paulo 0 x 0 Botafogo

Escalação

Sidão; Edimar, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Militão; Jucilei, Petros e Lucas Fernandes; Marcos Guilherme, Shaylon e Lucas Pratto 

O jogo

Nesta partida disputada no Pacaembu o Tricolor paulista veio com dois importantes desfalques: Hernanes e Arboleda. Cueva também estava de fora, mas acabou entrando no segundo tempo. Falaremos disso mais tarde. O primeiro tempo foi muito chato. Poucas criações e o São Paulo se entendendo muito pouco, criando pouco. A melhor oportunidade foi num chute de longa distância de Shaylon que Gatito teve que se esticar para desviar a bola.

O segundo tempo tinha tudo para ser tão ruim quanto o primeiro. A torcida chamou Cueva e Dorival obedeceu. Cueva se movimentou. Pouco fez nas divididas. A melhor lance da partida nem foi dele. Foi de Edimar que subiu e cruzou lindamente pelo chão até encontrar Lucas Pratto. O centroavante recebeu de frente para o goleiro e bateu mal. Direto na trave e foi para fora.  Dorival Junior apostou em Junior Tavares em lugar de Shaylon. O lateral e o próprio camisa 10 ainda desperdiçaram boas oportunidades de abrir o placar. Gilberto recebeu oportunidade em lugar de Pratto. Este só teve uma oportunidade criada por Cueva e bateu sobre a defesa carioca.

Falando da parte defensiva Bruno Alves demorou para entrar na partida sobrando muito para Rodrigo Caio. Até que finalmente o moleque ficou esperto e salvou o São Paulo de um gol certo afastando para escanteio. Edimar surpreendeu na participação lá na frente, porém sua cobertura na parte defensiva deixou a desejar. Petros tentou se articular, mas por reclamação levou cartão amarelo e não participará do jogo contra o Coritiba. Militão se saiu bem do lado direito não subindo tanto quanto Edimar. Foram alguns sustos. Um deles protagonizado pelo Sidão que ao errar a saída de bola jogou com as mãos na direção do árbitro e quase tomou de cobertura na sequencia.

Cueva

O camisa 10 foi peça importante na classificação do Peru para a Copa do Mundo. A partida foi na quarta-feira.Seu compromisso com o SPFC era de retornar até sábado, porém apresentou-se no domingo de manhã. No dia da partida. Dorival não escalou como titular, mas o relacionou na equipe. O técnico vendo que o Tricolor jogava muito mal e sem criatividade, sendo pressionado pela torcida, autorizou a entrada de Cueva. Que ajudou a melhorar a partida, porém sem efetividade. O São Paulo Futebol Clube deverá punir o meia pelo atraso. Não é a primeira vez que ele decepciona com sua postura anti-profissional. Ele tem boa técnica e é criativo, mas não deixará de ser também um problema em 2018 quando o clube se reestruturará. Poderá ser negociado caso haja uma boa proposta.

Sem perigo de rebaixamento

O São Paulo dependia de só uma vitória para escapar pelas próprias forças. Veio o empate e a colaboração de Vitória-BA, Coritiba e Ponte Preta.  Nada a se comemorar e sim se sentir aliviado. Vale a lembrança #NuncaFuiRebaixado, mas após o pior ano do clube precisamos de 2018 muito diferente.

Sacrifícios

Lucas Pratto de declaração de ter jogado no sacrifício.
Petros, que reclama demais após a partida, também já jogou.
Cueva já jogou também assim.

O São Paulo estava flertando com o rebaixamento. Alguém não se sacrificou???
A torcida com certeza sacrificou parte de seu salário para comprar ingressos e apoiar o time!!!

Fora, Leco!

Com a saída do rebaixamento de vez chegou a hora da cobrança até começar o campeonato paulista 2018. Ele que nos aguarde!!!!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours