Brasileirão 2017 - Rodada 37 - Coritiba 1 x 2 São Paulo

Escalação

Sião; Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Shaylon e Araruna; Marcos Guilherme, Cueva e Brenner.

O jogo

Assim como a temperatura do dia o jogo também foi quentes. Ambas equipes propuseram jogar para frente. O São Paulo com desfalques importantes conseguiu propor o jogo na velocidade e na juventude dos jogadores.  O primeiro grande momento foi a roubada de bola de ... com o chute para fora de Brenner. Ele mesmo perdeu uma bela chance de marcar após um ótimo cruzamento de Shyalon. Edimar também se arriscou a chutar de longa distância, mas não teve a explosão desejada. 

O Coritiba precisava do resultado positivo para fugir de vez do rebaixamento, então Tiago Real ameaçou o gol tricolor num chute forte pela esquerda. A preocupação com o resultado virou desespero ainda no primeiro tempo quando ao 40 minutos o próprio Tiago Real disputa bola no alto com Edimar subindo com o braço na bola. O árbito paralisou a jogada e pela confusão gerada, consulta o o assistente de linha de fundo, que alega que o braço foi são-paulino. Com essa declaração o juizão dá pênalti. O goleiro Wilson bate consciente e abre o placar. Antes deste lance Sidão foi testado numa cabeçada perigosa de Alan Santos e o jovem Araruna recebeu carga na área e o árbitro não deu pênalti.

Virou o tempo e também virou o placar. Com confiança o Coritiba se arriscava pouco e nos primeiro minutos até ameaçava um segundo gol. Aos 20 minutos foi sacado do meio-campo para colocar Thomaz. O São Paulo reanimou e num chute de fora da área Shaylon bateu para um lado, mas desviou no zagueiro que desviou para outro. A bola bateu na trave e para fora. No escanteio Militão sobe mais que o mundo e cabeceia para as redes. Empate Tricolor!



Em quatro minutos um lance de bola parada. Shaylon bate para jogar a bola na área. Rodrigo Caio sobe junto com Matheus Galdezani, mas foi o desvio do jogador coxa branca que fez a bola tomar o rumo das redes. Virada Tricolor! Assim Dorival Junior trocou Brenner por Junior Tavares. Houve um contra ataque onde Carleto salvou e uma finalização de Henrique que foi em cima de Sidão!

Só uma rodada

O São Paulo Futebol Clube concluiu a trigésima sétima rodada com vitória fora de casa contra o Coritiba. Para a última rodada o SPFC deverá enfrentar o Bahia voltando a jogar no Morumbi.

Neste último jogo o São Paulo deve ter de volta Lucas Pratto, Hernanes e Petros.  O zagueiro Lugano pode entrar em campo no Morumbi já que não há pretensões do Atleta para renovação de contrato. O Morumbi deve ficar lotado para se despedir em casa de um ano ruim, dar adeus ao ídolo uruguaio e talvez comemorar vaga na Libertadores.

Brenner e Araruna
Brenner atuou de maneira muito segura apoiando a parte ofensiva do tricolor fora de casa. Apesar da sua proatividade e boa atuação, quando mais precisou não converter as oportunidades em gol. Foram duas chances claras frente a frente com o goleiro Wilson e acabou desperdiçando. Na etapa final foi sacado para dar o lugar
ao Júnior Tavares.

O jovem em Araruna, que atuava improvisado pela lateral direita, não fez feio ao  substituir Petros. Além de organizar as jogadas junto com Shaylon providenciou algumas finalizações. Com a sua atuação do técnico Dorival Júnior já deve olhar com outros olhos e pensando como uma peça de reposição no elenco de 2018. Portanto se faz mais do que necessário ter um lateral-direito de qualidade para o ano que vem.


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours