Brasileirão 2017 - Rodada 32 - Atlético-GO 0 x 1 São Paulo

Escalação

Sidão; Edimar, Arboleda, Rodrigo Caio e Araruna; Jucilei, Hernanes e Petros; Cueva, Lucas Pratto e Marcos Guilherme.

O jogo

Nos primeiros 45 minutos vimos que os dois times vieram com proposta de atacar. O São Paulo articulava muito com Hernanes e Petros tem o Pratto deslocado pela ponta esquerda e depois direita. Já o time goianiense avançava com Breno e Andrigo com jogadas de inversão de bola.  O gol saiu de um avanço de Patto pela direita que cruzou para Hernanes estufar o peito e desviar para o fundo das redes. Antes disso Cueva fez um belo chapéu na área adversária, mas a finalização foi horrível. O Atlético quando não falhava no capricho das jogadas era bloqueados por Rodrigo Caio e Arboleda.

No segundo tempo o SPFC já deu susto em cima do time da casa. Cueva pela esquerda encontra Marcos Guilherme que chuta forte, mas para fora. Houve resposta pelo lado direito do Tricolor quando Araruna tomou bola nas costas e quase o Dragão fez gol. O chute saiu fraco e foi parar nas mãos de Sidão. Hernanes e Petros lançaram muito bem em lances de perigo. Cueva e Pratto desperdiçaram. Cueva saiu para entrada de Shaylon e Pratto saiu para entrada e Gilberto.  O Tricolor sentiu que já tinha o jogo nas mãos mesmo com um placar simples e ficou coma bola na defesa chamando o adversário. No final Araruna saiu pra entrada do zagueiro Aderllan. Fim de jogo!

Tabela e projeção

Ao final da rodada o São Paulo subiu para o 9º lugar. Sendo na tabela do returno o segundo lugar, atrás apenas do Cruzeiro. Essa mudança de comportamento, ainda que tardia, tinha muito a ver com o que eu disse antes de virar o turno. Comportamento e aproveitamento de quem quer ser campeão! A reação demorou, mas hoje vejo o Tricolor consistente para buscar novas vitórias até o fim do campeonato. Apesar de ser o lanterna do Brasileirão o Dragão veio para vencer. A qualidade do meio campo mudou a história. Jucilei centralizado e Hernanes compartilhando a responsa com Petros deixa o jogo equilibrado. Mesmo um pouco lateralizado Pratto se saiu bem. Cueva teve foco ofensivo e não criou tanto e até desperdiçou alguns lanes importantes. A dupla Arboleda e Rodrigo Caio atuaram fechados e jogando simples. Araruna pecou na marcação tomando algumas invertidas.

Agora teremos a Chapecoense no Pacaembu. Precisamos dessa vitória até para irmos com tranquilidade contra Vasco e Grêmio. Jogos difíceis que estaremos desfalcados. Após a partida todos já cogitam o São Paulo entrar na Libertadores.É difícil manter apenas vitórias até o final e depende dos outros resultados (inclusive titulo do Grêmio na Libertadores) para abrir mais vaga. O que uma sequência de 3 vitórias fez ao Tricolor, hein? 


Desfalques de peso

Cueva já viajou para a seleção peruana e deve voltar só daqui 4 rodadas, ou seja, já com o campeonato decidido. Hernanes também pode ser chamado pelo técnico Tite. Isso já desmonta nosso meo campo que se encontrou na forma de jogar e a dúvida fica com Dorival sobre como manter o padrão e jogo com as peças que ainda tem. Só acho acho que Gomez não pode jogar. Para a vaga de Cueva pode ser Denilson ou Thomaz. Se Hernanes sair escolheria Shaylon.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours