Amigos! Primeiramente gostaria de agradecer enormemente ao grande número de acessos que recebemos no nosso texto de reestreia na cobertura da Liga Portugal, grande parte deles foi de Portugal e Angola, o que nos deixa muito felizes. Segue o pedido para que caso algo na diferença entre o português do Brasil e do Portugal atrapalhe fortemente a leitura, que vocês possam nos ajudar. Vamos juntos para mais uma jornada, em que faltando duas partidas para o encerramento, os gigantes mostraram sua força e não tropeçaram.


Braga 4 x 0 Belenenses 

O Braga estava apenas um ponto á frente do Marítimo (que enfrenta o Porto no encerramento da rodada) a abertura da rodada e corria o risco de deixar a zona de vaga na Europa League, com isso tratou de massacrar desde os primeiros instantes o Belenenses dando muito trabalho ao arqueiro Muriel, ex-Internacional e irmão do camisa 1 da Seleção Brasileira Alisson. 

Mas aos 36 o Brasileiro não conseguiu segurar mais uma das investidas do time da casa, avanço pela direita do líder de assistências no campeonato Esgaio, que encontrou no centro da área Fábio Martins para no contrapé do goleiro finalizar sem defesa. O domínio do time da casa seguiu completo e Muriel tendo muito trabalho, aos 44 Jefferson foi derrubado e se pediu pênalti, a arbitragem ignorou. 

O Braga voltou melhor para a etapa final e seguiu pressionando, mas quase levou o empate aos cinco, o zagueiro Ricardo Ferreira salvou em cima da linha do gol. Cinco minutos depois porém, o cruzamento da esquerda, o gol seria contra mas a bola parou na baliza e na volta o Brasileiro Dyego Sousa mandou para a rede, no lance o goleiro Muriel se lesionou e deu vaga a Filipe Mendes. Completamente dominante, o time da casa perdeu muitos gols, mas ampliou a vantagem no final da partida. Aos 42 nova jogada pela esquerda com Jefferson e o gol do zagueiro Brasileiro Raúl. No lance final da partida, tiro livre indireto na ponta da pequena área do Belenenses, bola rolada para o egípcio Hassan que com uma pancada deu números finais ao jogo. Grande vitória que garantiu o time por mais uma rodada na quarta posição.


Sporting 2 x 0 Portimonense

O Sporting dorme o final de semana na liderança aguardando e torcendo para que o Porto não vença o duro time do Marítimo nesta segunda. Fez sua parte com tranquilidade o time de Jorge Jesús. 

O gol que abriu o placar saiu aos nove minutos, com a jogada de Daniel Podence, que encontrou Bruno Fernandes para abrir o placar. 

O domínio sportinguista foi completo, mas o segundo gol saiu apenas aos 15 da etapa final, com Dost, que aproveitou assistência de Bruno Fernandes para dar números finais ao duelo. 



Tondela 1 x 5 Benfica

Após mais uma eliminação do Benfica a meio de semana pela Taça de Portugal, onde sob o comando de Rui Vitória o time foi derrotado na prorrogação pelo Rio Ave, o time reagiu ante o frágil Tondela e segue na caça aos líderes. 

Em uma atuação amplamente dominante os gols começaram cedo, aos 16 cruzamento da direita de André Almeida e Pizzi ajeitou e bateu para vencer o guarda redes. Aos 25 a jogada foi pela esquerda, com o cruzamento de Alex Grimaldo e o gol de Sálvio. Nos acréscimos do primeiro tempo, novamente jogada pela esquerda que passou por Jonas e chegou a Sálvio que rolou magistralmente para Pizzi fazer o seu segundo gol na partida. 

Aos 14 da etapa final, cobrança aberta e rasante de escanteio que encontrou o artilheiro Jonas a bater de primeira para vencer o guarda redes adversário. Aos 30 porém, se atrapalhou a defesa do Benfica na saída de bola, a bola chegou aos pés de Heliardo Silva, atacante Brasileiro que entrou no intervalo, ele driblou e parou em Varela, mas no rebote lá estava o também vindo do banco, neo-zelandês Boyd para conferir. Porém, sete minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola foi rebatida e a jogada recomeçou, levantamento para a direita e passe que deixou Jonas livre, para com categoria tirar do goleiro e fechar placar. Uma boa recuperação, porém, agora todo jogo é decisão para o Benfica, vejamos como se comportará Rui Vitória. 


Demais Resultados

Paços Ferreira 1 x 2 Boavista
Estoril 3 x 2 Desportivo das Aves
Feirense 1 x 0 Vitória de Setúbal
Chaves 1 x 1 Rio Ave


Classificação





































Nesta segunda teremos o encerramento da jornada com Porto x Marítimo jogo decisivo que vale liderança para o FC Porto e também seguir a um ponto do Braga na luta por Europa League para o Marítimo e vamos juntos acompanhar. Também com enfoque no duelo onde o Vitória de Guimarães visita o último colocado Moreirense buscando se aproximar da zona da Europa League. 




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: A Bola, AFP e zerozero.pt


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours