Amigos! Amantes do Calcio! Uma grande rodada com grandes jogos e polêmicas, afunilou ainda mais a disputa na parte de cima da tabela, agora apenas 4 pontos separam os quatro primeiros colocados na tabela. Vamos juntos conferir os principais jogos!


Internazionale 1 x 3 Udinese

Campeonato emocionante, sempre que se pensa que um clube vai desgarrar ele tropeça e a briga se mantém viva na tabela. Desta vez quem "tropeçou" em pleno Giuseppe Meazza foi a Inter, que acabou derrotada ante a Udinese e perdeu a primeira posição na tabela. 

Os donos da casa até começaram indo pra cima, com duas boas chegadas de Perisic, mas a resposta veio com gol, após grande jogada do suíço Vidmer, o passe encontrou o "saboroso" Lasagna que cutucou pro gol aos 14 minutos. Em seguida porém a resposta, Candreva foi lançado pela ponta direita e cruzou para ele, sempre ele, Icardi mandar pro fundo do gol de prima. Depois de empatar a Inter fez uma grande blitz ofensiva durante toda a etapa inicial, parando no experientíssimo de 40 anos goleiro Bizzarri ou passando perto do gol em finalizações da entrada da área. 

Na etapa final porém a equipe visitante veio pra decidir, após parar em Handanovic na primeira chance em linda defesa, novamente com o centroavante Lasagna, o segundo gol veio em cobrança de pênalti. Novamente jogada pela destra com Vidmer, que cruzou e a bola foi interceptada com o braço por Santon, após a consulta ao VAR o pênalti foi confirmado e na cobrança o argentino Rodrigo De Paul fez o segundo. A Inter assim como quando esteve atrás do placar na etapa inicial pressionou bastante, mas dessa vez não chegou ao empate e sofreu o terceiro, jogada de tchecos, Jankto arrancou pela ponta esquerda e cruzou rasante para Barák dar números finais ao jogo. O time de Oddo surpreendeu a Inter de Spalletti. 


Torino 1 x 3 Napoli

Fora de casa, o Napoli jogou arrasadoramente, precisando de apenas 30 minutos pra resolver a partida, mesmo com Insigne no banco. O time saiu na frente logo aos quatro minutos, na cobrança de escanteio o Brasileiro Allan desviou no primeiro pau para no centro, Koulibaly o senegalês mandar pro gol. O time seguiu mandando na partida e aos 25, lançamento magistral do ítalo-Brasileiro Jorginho, que deixou Zielinski na cara do gol pra fazer o segundo. Cinco minutos depois, passe de Mertens que encontrou a lenda Hamsik para fazer o terceiro, seu 115º gol com a camisa do Napoli, igualando nada menos que Diego Maradona. Claro que Maradona tem menos jogos e foi o maior jogador da história do clube, mas ainda assim, esse feito do eslovaco demonstra o tamanho da história e importância de Il Capitano para o clube. 

Na etapa final o Torino engrossou o jogo, melhorando muito com a entrada de Ljajic (que vinha de lesão e não aguentou até o fim) e diminuiu o placar com o artilheiro Belotti. Chegou a intensificar a pressão por parte do segundo tempo, mas no terço final da partida o Napoli voltou a dominar o jogo e garantiu sem maiores sustos a vitória. 


Roma 1 x 0 Cagliari 

No Olímpico, a Roma dominou o jogo, mas teve muitas dificuldades para bater o valente Cagliari dos capitães Brasileiros João Pedro Galvão e Diego Farias. O VAR atuou duas vezes na partida e dessa vez de forma correta. Na etapa final a primeira polêmica com o pênalti do goleiro Cragno sobre Dzeko, lance complicado, mas a arbitragem viu no vídeo o ângulo certo para confirmar que o goleiro derruba o centroavante. Mas na cobrança do penal, Perotti bateu pateticamente, telegrafou onde bateria e ainda praticamente recuou para o goleiro que se esticou e segurou. 

Com o passar dos minutos a pressão se intensificou, com atendimentos médicos e o primeiro VAR o acréscimo dado foi de seis minutos e no abafa, bola levantada pra área por Kolarov, após boa atuação o goleiro do Cagliari falhou e Fazio completou pro gol. Ajeitou com a barriga ou com a mão, novamente paralisação até que o VAR deu ao árbitro a certeza, gol válido, gol da vitória suada e na marra da Roma. 


Hellas Verona 3 x 0 Milan

E após derrotar no meio de semana o mesmo Hellas Verona por 3 x 0 no San Siro e se qualificar para encarar nas quartas de final da Coppa Itália a Internazionale no dérbi, o Milan recebeu fora de casa o troco de forma duríssima, na mesma moeda, mas muito mais dolorida visto a situação do time no campeonato. 

O jogo até começou equilibrado, mas os donos da casa saíram na frente aos 23 minutos, em cobrança de escanteio do volante ítalo-Brasileiro Rômulo (ex-Cruzeiro) o zagueiro Caracciolo subiu livre entre a zaga rossonera no primeiro pau pra mandar pro fundo do gol. Após isso a pressão do Milan se intensificou durante toda a etapa inicial e brilhou a estrela do goleiro Brasileiro Nicolas David que fez grandes defesas e junto a grande atuação de sua defesa permitiu ao time ir ao intervalo em vantagem. 

Na etapa final o Milan seguiu partindo pra cima, mas o Verona matou no contragolpe, aos 9, grande passe de Daniele Verde, que encontrou o ítalo-Brasileiro Daniel Bessa que entrou na vaga do contundido Valoti cruzou rasante para quem também entrou na vaga de lesionado, no caso, Cerci, o atacante ítalo-Marfinense Moise Kean bateu de prima, de canhota para fazer o segundo dos donos da casa. O Milan seguia pressionando, mas novamente errou e pagou caro por isso, passe interceptado na tentativa de criar jogada e contragolpe ultraveloz puxado por Rômulo, que rolou para Bessa empurrar para o gol aos 31. Ali o jogo estava perdido para o Milan, atuação desastrosa de quase todo o time. Ainda houve tempo para que com auxílio do VAR, Suso fosse expulso por pontapé em Verde.

Vejam, o Milan que derrotou este mesmo Verona no meio de semana por 3 x 0 tinha poucas diferenças e estas eram no ataque. Cutrone e André Silva foram titulares e tiveram contribuição para o resultado, bem como sempre fazem na Europa League. Cabe perguntar, este Milan pode se dar ao luxo de revezar jogador que atua nas copas e na liga? Evidente que a resposta é não. Não que Kalinic tenha ido particularmente mal ou que seja o grande problema do time, longe disso. Mas há jogadores melhores e mais que isso, que estão jogando melhor no banco na Série A, de forma inexplicável, não existe "revezamento" nessa situação, se é um clube com inúmeras opções e numa situação confortável até é entendível, mas nessa situação não. O mais estranho é que esse era também o modus operanti de Montella, ora, se ele foi trocado não era pra mudar o método? Ou será que os empresários mandam até na escalação? Gostei bastante de Kessié, foi quem se salvou nessa atuação desastrosa e acho exageradas as críticas sobre Montolivo, não vejo nem Biglia, nem Locatelli com merecimento de o suplantar.


Bologna 0 x 3 Juventus

Mesmo com Dybala ainda no banco, a Vecchia Signora não encontrou dificuldades para vencer fora de casa o Bologna e retomar a vice-liderança na tabela. No primeiro tempo o jogo já estava resolvido, com gols de Pjanic de falta aos 27 e Mandzukic (amigo do Parreira) aos 36 em jogada do craque bósnio novamente. 

Na etapa final, aos 19, Matuidi fez seu primeiro gol na Série A dando números finais ao jogo. O camisa 10 entrou na alteração final e Allegri alegou ter gostado de sua atuação, vejamos se volta ao time titular nas próximas rodadas então, veremos aí a sinceridade do treinador nas palavras. 


Atalanta 3 x 3 Lazio 

Um jogaço espetacular no encerramento da rodada, colocou frente a frente duas equipes que seguem em frente na Europa League e que tem um jogo ofensivo muito interessante, com grandes trabalhos de Gasperini e Simone Inzaghi, não á toa o jogo teve tantos gols.

A primeira etapa foi equilibrada, apesar de a Atalanta ter aberto dois gols de vantagem, aos 19, jogada pela direita e o cruzamento preciso de Petagna na cabeça de Caldara para abrir o placar. Em seguida grande jogada e passe de Papu Gómez para encontrar Ilicic que de carrinho ampliou para o time da casa. Mas a Lazio não se entregou e teve no cobiçado sérvio (olho nele) Milinkovic-Savic a força para buscar o empate em menos de quinze minutos.

Primeiro com o avanço pela esquerda e a finalização magistral, que bateu no pé da trave de Berisha e morreu na rede. No empate, ótima trama de jogada pela esquerda até mais uma finalização da entrada da área do camisa 21. Na etapa final a Atalanta voltou muito melhor, decidida a vencer a partida, chegou ao terceiro gol em pênalti infantilmente cometido por Bastos, na cobrança, o artilheiro Ilicic fez o terceiro. A pressão seguiu e o time chegou ao quarto gol com Caldara novamente, mas o VAR foi acionado e pegou a posição de impedimento do zagueiro, gol bem anulado. O time seguiu melhor na partida mas o quarto gol não saiu, foi aí que a estrela de Simone Inzaghi.

Aos 34 rara investida ao ataque da Lazio até então gerou uma bela trama de jogada, que foi conclusa por Luís Alberto. Instantes antes entraram Jordan Lukaku e Felipe Anderson, que reforçaram a meia laziale e a partida voltou a ficar equilibrada. No final até tentou um abafa a Lazio, mas o resultado do jogaço foi mesmo de empate.

Demais Resultados

Sampdoria 0 x 1 Sassuolo
Fiorentina 0 x 0 Genoa
Crotone 1 x 0 Chievo
Benevento 1 x 2 SPAL "2013"


Classificação





































Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP, Reuters, LaPresse, Getty e Ogol.com.br



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours