Amigos! Nação Corinthiana! Em meio a polêmicas fora de campo, o Corinthians inicia a sua temporada do time profissional com bola rolando em jogos oficiais, logo em um clássico ante a Ponte Preta, que após o rebaixamento passa por um processo de reformulação, mas como sempre e desta vez de forma surpreendente, imprimiu muitas dificuldades e acabou num lance isolado conseguindo a vitória por 1 x 0, frustrando o público no Pacaembu. No extracampo, problemas nas eleições, no planejamento e desentendimento entre aliados marcaram os últimos fatos do clube.


Na etapa inicial o Coringão foi dominante, mas teve dificuldades encarando uma Ponte muito bem armada na defesa, muito consciente taticamente, o que não se pensava que já estaria nesse estágio. As maiores chance foi aos 17 minutos, quando Jadson bate, o goleiro pega e no rebote Kazim perde. E a outra aos 33 com o camisa 10 acertando a trave e Gabriel batendo pra fora na sequência em belo chute de fora que passou raspando. O time seguiu dominante daí em diante mas sem chegar ao gol. No finalzinho do primeiro tempo, o centroavante adversário Fellipe Cardoso acabou expulso após dividir com o pé alto uma jogada com o goleiro Cássio e receber o segundo amarelo.

Na etapa final seguia o mesmo, só que com um a mais, o Corinthians detinha mais ainda a posse inicialmente. Porém tudo mudou aos 23, quando o melhor jogador da Macaca na partida fez bela jogada individual e finalizou no ângulo, com muita felicidade pra vencer Cássio. Antes Carille já tinha trocado os pontas, M. Gabriel e Lucca entraram nas vagas respectivamente de Romero e Clayson, o time sofria o gol justamente quando parecia melhorar. Pênalti para o Corinthians, onde o zagueiro deixa impdrudentemente a perna e derruba Jadson, para a TV o lateral cava, na vida real é impossível ver que (se é que ocorreu) o jogador corintiano "deixa a perna", não há "erro" na marcação do penal.

Porém na cobrança Jadson bate colocado, porém fraco e o goleiro Ivan encaixa. Última mexida então no Corinthians, a entrada de Dutra na vaga de Jadson, Kazim não estava bem na partida, mas atrás no placar, a escolha de Carille foi manter a referência, já que o ex-Avaí também não é um centroavante de ofício. O time seguiu em cima, mas acabou perdendo Guilherme Romão expulso, exagerando um pouco assim como na Florida Cup, acabou sendo merecido o segundo amarelo para o lateral. O time seguiu pressionando nos minutos finais com os pontas que entraram bastante participativos, mas a Ponte se defendeu bravamente e saiu do Paca com os três pontos.


Em relação ao jogo, não acho que o time tenha jogado mal, ou que tenha tido um desempenho inferior ao que rendeu na tal da Flórida Cup as vitórias por 1 x 0 ante o Celtic e 2 x 0 ante o Rangers. Mas ante uma Ponte muito bem postada como já dito, faltou a função do centroavante, Kazim foi muito mal e não conseguiu dar continuidade as jogadas. Clayson preocupa, segue sendo um jogador de lampejos, agora com mais opções na função tem de haver briga pela posição e se ele tiver de voltar a ser opção de banco, que seja. Já tem gente querendo queimar o menino Romão, é um erro, ele é bom jogador, chega na frente, só é afobado demais. Portanto, não há que fazer terra arrasada sobre este resultado, há que tocar pra frente e entender as necessidades do time.

Quem acompanha  ambiente do clube sabe, que nas gestões Gobbi e Andrade, a palavra final sempre foi de Sanchez, quando ele achava (quase sempre) ser importante intervir. Existe uma rejeição (esquisita) de parte da torcida a Gilberto, que viria por valor ínfimo, se comparado a nomes como Trellez ou Henrique Dourado e que mostra em sua trajetória que tem também faro de gol. Os motivos do candidato que hoje já manda no clube e quer voltar a mandar oficialmente, são diferentes dos do torcedor. Sanchez (e isso é bem dele) não o quis devido a ele ter recusado no "passaaaadooo" uma proposta do clube. Já do torcedor (e fiquem a vontade pra responder com algum argumento) tentei obter opiniões e não consegui argumento algum. O problema é "preconceito" por ele vir do São Paulo. Ora, vamos apagar então a história de Danilo e Jadson no time, enfim, é lamentável. Sigam então com KAZIM.


Em relação as eleições, a candidatura de Citadini foi barrada, efervescendo ainda mais o ambiente político do clube e gerando risco de que o pleito vá parar na justiça. O motivo da impugnação nem é a acusação de compra de votos mediante o pagamento da regularização de dívidas de sócios e sim o acúmulo de funções que teria o candidato, que exerce a presidência do Tribunal de Contas do Estado. Mas em relação a mais grave acusação, ela também recai sob os ombros de Sanchez e Paulo Garcia, vejamos qual será a jurisprudência no caso por parte da comissão eleitoral.

Rapidamente, sobre a Copinha, o time sob o comando de Coelho apresentou uma acentuada queda no padrão tático e a eliminação era questão de tempo, como ocorreu ante o Avaí. Gosto muito da pessoa de Coelho como torcedor, um torcedor que conseguiu vestir a camisa do clube, mas que infelizmente não conseguiu manter no time de base, o padrão similar ao time de cima, que vinha sendo feito por Loss. 



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AGIF, Acervo JC 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours