Foto: AFP

Amigos! No jogo que encerrou a 21ª Rodada (CLIQUE) para análise dos demais jogos, a Vecchia Signora foi a campo em casa, para encarar o sempre difícil Genoa, com a missão de seguir firme na cola do Napoli buscando a liderança do campeonato. Um jogo duro e um desempenho abaixo, mas novamente na individualidade veio a vitória e de novo de uma cara bem conhecida nossa.


Um primeiro tempo onde como não poderia deixar de ser, o domínio foi amplo da Juve, porém, para além de uma defesa de Perin, o time da casa não era tão efetivo. Mas aos 15 brilhou a estrela mais uma vez de Douglas Costa, que ganhou a jogada na raça, tabelou com Mandukic e venceu o goleiro Perin para abrir o placar. Após isso o time bianconeri seguiu dominando a partida, mas sem chegar de forma efetiva ao ataque. O Genoa tentava armar o bote do contragolpe sem êxito.

Na volta para a segunda etapa inexplicavelmente o ritmo dos comandados de Allegri caiu bastante, os adversários tropeçavam nas próprias pernas, mas com o passar dos minutos ainda assim começaram a criar e levar perigo contra o gol da Juventus, muito por conta de certa passividade do time da casa. Que nas mudanças, com Asamoah e Barzagli principalmente foi defensivista, chamou os adversários pra cima e na entrada de Sturaro, em tese mais ofensivo que Khedira, a perda de qualidade foi clara. Minutos finais onde os adversários acreditaram, apesar de as duas grandes chances, até pela melhor qualidade foram da Juve, com Pjanic e Matuidi. 


Vitória importante, com ela o time volta a estar apenas a um ponto de distância do Napoli, na cola, só esperando o momento de "abrir a asa" e fazer a ultrapassagem (a esperança napolitana é ter mais velocidade de reta). Mas outra vez desagradou bastante a postura do time, desta vez no segundo tempo. Chegará um momento em que mesmo para a Juve, pró nisso, fazer APENAS o suficiente para vencer será insuficiente, o rival direto na luta pelo título, evidentemente torce por isso.

Ponto positivo para mais uma atuação decisiva de Douglas Costa, segundo jogo onde ele toma iniciativa para decidir o jogo, foi assim na rodada passada contra o Cagliari, com jogada e assistência para o gol de Bernardeschi e agora com gol, belo momento do Brasileiro que ainda busca garantir sua vaga na Copa 2018, que terá cobertura total aqui em Jovens Cronistas. 




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours