Amigos! Nação Corinthiana! Mais uma vez estamos juntos para analisar a estreia do Corinthians no Brasileirão, o Timão recebeu o Fluminense na Arena Corinthians e mesmo sem um futebol brilhante, contra um adversário muito bem treinado por Abel Braga, conseguiu a vitória por 2 x 1, com dois gols de Rodriguinho, o herói de muitas e também desta partida, onde o Coringão larga com seus primeiros três pontos na tabela do campeonato.


Foi um primeiro tempo bastante truncado, bastante difícil, a marcação adversária estava muito bem postada, ainda assim o Corinthians fez algumas boas tabelas, boas infiltrações já com a participação marcante do camisa 26, mas o tempo foi passando e imaginou-se que a etapa inicial não teria gols.

Porém já no finalzinho, Romero fez bonita jogada pela direita e cruzou encontrando Rodrigo para mesmo baixinho ganhar da defesa adversária e fazer um importante gol antes do intervalo, um gol que poderia dar tranquilidade para que a vantagem fosse ampliada, mas não foi o que aconteceu.


Porém a defesa alvinegra foi tolamente surpreendida logo aos três minutos após cobrança de lateral, onde a bola passou por desvios de Gum e do promissor centroavante Pedro, até chegar em Richard que desviou para o gol. A partir de então o Corinthians passou a jogar de forma mais intensa e as mexidas com as entradas de Sheik, Maycon e Pedrinho contribuíram com isso. Aos 40 minutos a mão de Carille se mostrou precisa, jogada de Maycon em velocidade e passe para o esforço de Sheik na ponta, que cruzou rasante para mais uma vez Rodrigo decidir, fazer o seu segundo e decretar a vitória, grande atuação.


Grande atuação de um jogador absolutamente fundamental para a equipe, absolutamente decisivo, que vem sendo fundamental inclusive em vindo de trás, suprir a ausência que temos de um centroavante. Existirão perdas sempre, o futebol Brasileiro e o atual Corinthians ante este grupo de gestão aí há vários mandatos, apesar de vitorioso em campo tem explicações a dar ao torcedor no campo financeiro da equipe. Maycon por exemplo está sendo negociado e que seja um valor útil efetivamente para o clube, mas especula-se também sobre uma eventual saída do atleta após a Copa, isso não pode acontecer, seria uma perda dificílima de reparar, apesar de por algum tempo ter sido alvo de perseguições e piadas, hoje o camisa 26 é um trunfo único no futebol Brasileiro que o Corinthians tem e é fundamental a sua permanência.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: Lancenet




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours