Em um jogo onde os goleiros se destacaram mais e com muita emoção, mais uma vez, com gol no fim, venceu a equipe de Zé Ricardo ante o Galo na estreia do Brasileiro. Emoção é algo que não tem faltado em jogos do Vasco em 2018, o time cruz-maltino parece ainda viver do que proporcionou no Campeonato Carioca, com gol no último minuto, seguem o lema do treinador e não desistem:

" - Mais uma vez(gol nos instantes finais). Nosso lema o ano todo é não desistir. Ficamos felizes. Somos fiéis ao trabalho do professor. Acreditamos no sistema e na maneira de jogar" - comemorou Wagner.



Zé Ricardo, o técnico vascaíno: "Acreditar até o fim"!

 " - A gente tem um lema, acreditar até o último segundo de jogo. Fomos para o intervalo e falamos para acreditar. A gente ia sair daqui com a cabeça erguida. Merecemos a vitória" - declarou Henrique.


O Vasco da Gama até começou bem, tocando bem, evitando que o adversário chegasse à sua área, logo aos 8 minutos, a primeira e boa finalização, Leandro Desábato recupera a bola próximo a área do Atlético e dá para Wellington, que remata com força para uma boa defesa do goleiro Victor. 
A pressão aumenta e após um avanço de Henrique pela esquerda, este rola para trás, Evander chuta prensado e no rebote, Yago Pikachu manda na trave.

Em um lance de infelicidade do bandeirinha, aos 12 minutos, em um lateral invertido concedido à equipe mineira, Rómulo Otero arrisca de longe, a primeira finalização do Atlético Mineiro, e Martín Silva, mal colocado, até pula, mas não evita o gol atleticano. Galo na frente.
         
                           

Ricardo Oliveira, atacante do Atlético Mineiro, pouco acionado no jogo
    
Aos 24 minutos, Rómulo Otero perturba mais uma vez a defesa vascaína em um chute de fora da área, desviado por Werley, dá um susto no adversário, mas Martín Silva segurou bem, sem dar rebotes. O jogo segue morno, sem emoções, até que aos 32 minutos, em um bom cruzamento vindo de Evander, Duvier Riascos sobe mais que a zaga adversária e cabeceia para uma boa defesa de Victor. Aos poucos, a insatisfação do torcedor vai aparecendo, sob muitas vaias, Rafael Galhardo e Wellington são os principais alvos. 

Aos 40 minutos, Ricardo Oliveira é acionado pela direita e de primeira, aciona Gustavo Blanco, de surpresa e também de primeira, acerta a trave de Martín Silva. Aos 46 minutos, Juan Cazáres recupera a bola e em uma forte finalização de fora da área, obriga Martín Silva a fazer uma boa defesa, no rebote, Rómulo Otero chuta para fora, terminando assim, para alívio do torcedor vascaíno, o primeiro tempo.



Rómulo Otero, o destaque do Atlético Mineiro, belo gol na primeira etapa

Vem o segundo tempo, Zé Ricardo não mexe e no primeiro minuto, Victor, após um belo chute de fora da área de Henrique, já opera mais um milagre. O Atlético vai fechando a frente da área, seus laterais, que bem postados, quase não dá espaços e aos 10 minutos, Zé Ricardo resolve mexer, buscando alguém que melhorasse a velocidade pelas pontas, sai Rafael Galhardo e entra Rildo. Aos 13 minutos, surte um pequeno efeito, Wagner corta para a esquerda e aciona Rildo, a finalização é feita, mas é assinalada falta de Rildo, pelo árbitro.

O Vasco da Gama segue batendo cabeça, aos 16 minutos, em tabela combinada entre Luan e Gustavo Blanco o argentino entra livre, mas peca na finalização e Martín Silva defende o chute fraco. O Vasco vai se soltando e em uma bela cobrança de falta, Evander bate bem e quase empata o jogo. 


Zé resolve mexer de uma vez, sacando Wellington e colocando Thiago Galhardo e Duvier Riascos para a entrada de Andrés Ríos. O Vasco resolve de vez se lançar no ataque e furar a defesa atleticana, aos 23 minutos, Andrés Ríos recebe dentro da área, domina no peito e finaliza, porém, esbarra em Victor. O Atlético assiste o Vasco jogar, aos 31 minutos, Wagner recebe bom cruzamento e de primeira, obriga Victor a trabalhar mais uma vez. 

O Galo assusta uma vez e em uma jogada individual, aos 37 minutos, Juan Cazáres ganha de Thiago Galhardo e para em uma boa defesa de Martín Silva, com os pés, colocando para fora, sendo assim, o primeiro escanteio do time atleticano em toda a partida. Após isso, sai de campo o pesadelo vascaíno na noite. Rómulo Otero dá lugar a Erik. Com o jogo próximo do fim, o Vasco insiste em bolas alçadas até a área atleticana e aos 40 minutos, em uma sobra dentro da área, Wagner, sem chances para Victor, empata o jogo.



Wagner e a comemoração no gol de empate do Vasco

Ao término da partida, o árbitro indica mais 4 minutos, mas em uma dividida entre Thiago Galhardo e  Fábio Santos, o jogo fica paralisado, o jogador vascaíno fica desacordado, ambos são atendidos e o jogo é reiniciado, com mais 4 minutos. Aos 52 minutos, o Atlético se lança ao ataque e em um erro de Roger Guedes, Yago Pikachu retoma a bola, já ligando a Rildo, na esquerda, este avança e é derrubado na área. Pênalti! Reclamação do lado mineiro, vibração do lado carioca, bola na cal e... Yago Pikachu, o artilheiro da equipe na temporada, desloca Victor e faz a torcida entoar: " - O Vasco é o time da virada"...


Yago Pikachu e Evander, juntos, comemoram a virada do Vasco

Mais uma vez, no apagar das luzes, o Vasco recompensa o torcedor, ainda houve um tempinho para uma finalização pra fora de Ricardo Oliveira. Fim de jogo e o Vasco mais uma vez no final, vence a sua partida 2x1. Zé Ricardo mexeu muito bem, corajoso, abdicou de Wellington e deixou Evander (amarelado), como segundo volante, Rildo, mais uma vez, entrou muito bem, Andrés Ríos e Thiago Galhardo foram obedientes ao que o professor lhes pediu. Uma estréia, sofrida, como tem sido e terminada com o pé direito (de Yago Pikachu, nosso artilheiro na temporada).E voltando ao que escrevi no início: Emoção é algo que não tem faltado em jogos do Vasco em 2018! Como nós vascaínos cantamos: " - Sempre ao teu lado e até o fim"...Saudações Vascaínas!



Curta nossas páginas: Papo de Torcedor - VASCO (Clique) Jovens Cronistas! (Clique)




Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours