Amigos! Amantes do Calcio! Após uma semana de pausa "de inverno" a bola voltou a rolar na velha botta, com uma rodada eletrizante de grandes jogos, que ainda tem por jogar a Juve. Vitórias importantes de Napoli e Milan, grande goleada da Lazio, além de um clássico espetacular entre Inter e Roma, onde o goleiro de Tite, Alisson, fez um jogo extraordinário, mas excessivamente recuada, a Roma deixou escapar a vitória.


Atalanta 0 x 1 Napoli

Equilíbrio, essa foi a marca do duelo entre Atalanta e Napoli, em Bergamo, que marcou suada e importante vitória dos visitantes, para garantir por mais uma rodada a manutenção na ponta da tabela. 

Após uma etapa inicial muito disputada no meio, o segundo tempo foi mais aberto com chances para os dois lados, mas sobressaiu-se o lado de maior qualidade. Aos 19 minutos bela assistência de Callejon para Mertens que finalizou sem chances para Berisha. 

A Atalanta tentou o empate e levou perigo, mas foi o Napoli que chegou a ampliar com Hamsik nos acréscimos, mas o gol acabou anulado, em um lance muito difícil. Não chega a ser uma vingança napolitana pela eliminação na Coppa Itália, mas é um resultado duro, num campo hostil em todos os aspectos (Koulibaly que o diga) contra uma ótima equipe, portanto é um resultado sim a ser muito comemorado pelos azzurri. 


Lazio 5 x 1 Chievo

A Lazio segue seu grande momento e assume a terceira posição na tabela, ao não tomar conhecimento jogando no Olímpico, do sempre complicado Chievo, foi uma grande partida da equipe, mais uma vez Milinkovic-Savic se destacou e o time fez vibrar a torcida laziale. 

O primeiro gol saiu em bela jogada pela destra de Marusic, que rolou para Luís Alberto abrir o placar. O Chievo porém respondeu de imediato, com Pucciarelli, que recebeu lançamento de Radovanovic e aproveitou a bobeira dos zagueiros para empatar. Daí em diante só daria Lazio. 

Aos 31, Parolo ajeitou para Milinkovic-Savic que bateu firme de fora para vencer Sorrentino. Pouco depois, o time perdeu o artilheiro Immobile com um incômodo muscular, Felipe Anderson entrou em sua vaga e teve antes do intervalo chance de ampliar, parando no goleiro. Na etapa final, o Chievo assustou no começo, mas veio a tranquilidade aos 22 quando em assistência de Lucas Leiva, o sérvio (olho nele) fez um golaço de voleio, o seu segundo na partida, tranquilizando as coisa. 

Aos 37, o zagueiro Bastos marcou um golaço da entrada da área, após receber de Nani, que entrou no segundo tempo e em seguida o português bateu após boa jogada de Lukaku para dar números finais ao placar. Mais uma vitória de uma Lazio cada vez mais consistente e que está claramente no caminho certo.  


Cagliari 1 x 2 Milan

Em um jogo muito difícil, brilhou a estrela de uma das joias, uma das boas, talvez a melhor contratação feita pelo Milan (há que ver se André Silva vai jogar ou não) com o dinheiro chinês. Kessié foi o autor dos gols que proporcionaram ao time a vitória fora de casa ante o Cagliari e a "volta" a uma briga mais direta pela Europa League. 

Aos sete, pressão do time da casa na saída de bola rossonera, a bola caiu com Ionita, que rolou para o bom menino Barella que fez bonita jogada individual e bateu forte para vencer Donnaruma. Aos 33 minutos bobeira da zaga com Ceppitelli e pênalti sobre Kalinic, o marfinense mostrou personalidade e bateu sem chances para Cragno. Pouco depois, aos 42, jogada bem trabalhada até a finalização que parou na defesa, a bola voltou com Kalinic que rolou para ele de novo, Kessie conferir. 

O time do Cagliari veio pra cima na etapa final, sufocando o Milan, que perdeu ainda Ricardo Rodriguez aos 35 minutos, mas perto do fim Barella também foi expulso, o Milan recebeu um sufoco final, mas conseguiu sem uma bela atuação, mas demonstrando poder de reação, uma importante vitória. 


Internazionale 1 x 1 Roma

Vimos um grande jogo no Giuseppe Meazza no encerramento do domingo de futebol pelo Calcio Italiano. As propostas eram claras, a Inter queria e precisava propor o jogo, a Roma, cautelosa, buscou jogar no erro adversário, mesmo numa postura excessivamente defensiva, a tática quase deu certo, quase. 

Já no primeiro tempo quem tinha mais volume era o time da casa, a Roma quando descia, o fazia com qualidade, porém era pouco. A Inter insistia (como sempre) muito nas jogadas pela ponta direita com Candreva, facilitando assim a vida da defesa adversária. O cenário da partida ficou ainda mais interessante quando Alisson que já vinha fazendo boas intervenções, bateu tiro de meta consciente, nas costas de Santon (mamãe) que tentou cortar de cabeça e errou feio, a bola caiu com El Shaarawy que arrancou para marcar. 

Daí em diante, a Roma que já era excessivamente conservadora chamou de vez o time da Inter pra dentro, várias oportunidades foram criadas e Alisson fez defesas espetaculares. Mas, o defensivismo extremo foi castigado, quando aos 41 minutos Brozovic levantou e encontrou a cabeça de Vecino para empatar a partida. A Roma tentou após o gol fazer o que não fez em toda a partida, atacar, mas foi Eder que quase virou o jogo para o time local. Empate ruim para ambas as equipes, até pelas circunstâncias, além pontuação, para a Inter que parou num Alisson iluminado, criando chances suficientes para golear e também para a Roma, que por questão de minutos, não teve êxito em sua tática ultra defensiva, mas ficou o gosto de que este time que foi a campo ante a Inter poderia ter feito mais. 


Demais Resultados

Sampdoria 3 x 1 Fiorentina
Udinese 1 x 1 SPAL
Sassuolo 1 x 1 Torino
Hellas Verona 0 x 3 Crotone
Bologna 3 x 0 Benevento 

Classificação





































Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP, Getty, ogol.com.br (tabela)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Será que o Alan ainda tem chance de Seleção Brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fosse eu o técnico sim, é um jogador que pode cumprir a função do Paulinho com muita qualidade, é uma opção que vejo HOJE superior ao Fernandinho.

      Acho que fica pro próximo ciclo como substituto natural do Paulinho.

      Obrigado pela participação e se possível acompanhe ao menos alguns instantes da transmissão de Milan x Lazio no domingo.

      Excluir