Amigos, restando um dia para a grande decisão, para que a Macaca possa consumar um feito histórico na sua existência, é um prazer voltar á falar com vocês sobre o que cerca essa semifinal (com aspecto de final) da Sulamericana. Ainda mais após toda a repercussão nas Redes Sociais que Macaca! Pronta para fazer história (leia) teve. Eu fiquei feliz com a repercussão positiva, que nos elogiou por respeitar e enxergar na Ponte o que poucos vêem, seja por falta de visão, ou por ELITISMO mesmo. Como questionar a exibição da Macaca? O que o time pode produzir, sobretudo em uma competição eliminatória? Acho que mesmo se acontecer um milágre (pois a diferença entre os times não é grande) isso não poderá ser questionado. E a repercussão negativa, que mostrou todo o lado SÓRDIDO que muitos torcedores tem, eu fui ridicularizado, ironizado, XINGADO, etc; sob os dizeres que que eu era "insano" que era impossível sequer a Ponte incomodar o SPFC. E agora? CARAS PÁLIDAS! Em Futebol não se ganha na véspera!. Houve um até cujo nível de insatisfação e CHILIQUE, foi tão longe, que até o método de escrita que aplico foi questionado, algo que eu tenho um excelente feedback, dos nossos leitores e que quando colocado em discussão com o público do Blog, ficou bem claro que se tratava de chilique por discordância (é, eles querem a volta da Ditadura). Enfim, ficou clara muita coisa com este resultado da ida, e muitas lições foram deixadas, mas o salto continua lá, intocável, por parte desses "torcedores" e não por parte do correto Muricy Ramalho.


Outra questão da crônica anterior onde fui muito xingado, é a questão de capacidade do estádio. Diziam que "o SPFC lutou pelo cumprimento do regulamento"; CARAS PÁLIDAS, Quem aqui disse que os laudos que a Macaca tinha aquela altura estavam de acordo com os 20 mil lugares exigidos pelo regulamento? Não colocamos isso em momento algum, o que foi colocado é que o SPFC PREJUDICOU O ESPETÁCULO, NÃO USOU O BOM-SENSO, vejam se o Lanús prejudicou o Libertad na questão do estádio? Vejam se quando é contra clubes de outros países o SPFC fez isso. Ao meu ver, apesar de ser totalmente LEGAL, e fazer parte do regulamento que (burramente) a diretoria da Ponte Preta assinou. Há sim que se separar o que é legal, do que é moralmente correto, do que é justo, do que é saudável ao espetáculo. E ao recorrer para tirar a Associação Atlética Ponte Preta de seus domínios o SPFC feriu todos estes aspectos, tentando desestabilizar o time o colocando em "seu lugar de pequeno", acabou (bem feito) dando um tiro no pé, agigantando-o, e tenho certeza que Mogi será uma casa tão ou mais efervescente do que o Moisés Lucarelli para a Macaca, frustrando assim as expectativas do "nunca-sóbrio" Juvenal Juvêncio. Para encerrar esse assunto que deixa a gente triste, essa FALTA DE DESPORTIVIDADE da direção Tricolor; Alô Del Nero, alô Conmebol, vocês ignoraram um laudo oficial? Por que? Para que? Á interesse de quem? Que mesquinharia hein, que politicagem barata hein!. Até 2006 que é o período em que posso falar com maior propriedade, a capacidade do estádio sempre foi de 22.848 (havia até uma piada com os 8, que quem é familiarizado com a história recente da Ponte conhece) e tenho de ler que é impossível caberem 20 mil no estádio, me ajuda aí! Não sei as condições atuais, mas até a 2006 sempre coube.


Eu tenho visão de jogo, tenho vivência de futebol e procuro ter o equilíbrio necessário para comentar o futebol com a cabeça correta (ao contrário de muitos) portanto eu não vou cair no erro de dizer que a Macaca já está na final e consequentemente é a grande favorita (devido á fraqueza de Libertad e Lanús) ao título. O que posso dizer é que o resultado foi espetacular, que o SPFC tem uma missão muito difícil, que será um jogo eletrizante e que a Ponte está com a "faca e o queijo na mão".  A cidade está em êxtase, o Brasil torce pela Ponte, que sempre foi simpática ao povo, por sua história de luta e tradição, um dos times mais antigos, queridos e tradicionais do país, e tenho certeza, de que com luta em campo, o Brasil empurrando e equilíbrio emocional, a Ponte dará um grande passo para ocupar o lugar que sempre mereceu no cenário nacional e internacional.


Só uma pitada, a Ponte caiu (mesmo que não matematicamente, mas acabou), mas como eu disse no texto anterior isso se deu por uma série de situações infelizes ao longo do Brasileiro, no próprio Brasileiro nas últimas rodadas o time não vem devendo aos que estão á sua frente, e vem mostrando qualidade, gostaria muito que Kleina retornasse e comandasse o projeto da Libertadores em 2014, que promete uma ótima campanha (caso confirmada a vaga) e sobretudo a montagem de um bom elenco que solidifique a condição de time de Série A, á partir de 2015.


Curta a Page, saiba como representar seu clube na coluna "Papo de Torcedor": Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours